quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nascendo novamente de Deus

Minha vida estava "normal", eu passando por desertos, servindo como obreira, mas estava faltando algo, não estava satisfeita com alguma coisa na minha vida com Deus e no meu ministério, por mais que eu não estivesse em pecado e isso quisesse me causar uma sensação de bem estar, lá no fundo eu sabia que não era como antes...
Foi quando macaram a vigília do sacerdócio, uma madrugada especial com a consagração daqueles que fazem a obra no Força Jovem do Rio de Janeiro.
Quando o pastor começou a vígilia dizendo que ela ficaria marcada na minha vida eu até acreditei, mas não tinha noção do quanto...
Ele começou com aquela canção: "Você lembra quando foi que o Senhor o separou, dentre todos os amigos, dentre os entes mais queridos e lhe encheu a alma de paixão tão desmedida pelas almas, pelas vidas que não sabem pra onde vão, mas o tempo foi passando..."
Esse é o grande problema quando o tempo passa... Nossa naquele momento passou um filme na minha cabeça.
Durante a pregação, quando o homem de Deus foi falando: "Você um dia arrebentou e hoje seu brilho está apagado. Lembra quando você queria ser obreiro e falava pra Deus: Se o Senhor me abençoar, vou ser o melhor obreiro dessa igreja e hoje você é obreiro e talvez Deus nem pode mais contar com você..."
Nossa aquelas palavras foram rasgando minha alma, não pude conter as lágrimas que foram descendo...
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e o tempo que nos corrói, quando deixamos de olhar a obra de Deus com santidade, nos tornando maliciosas, quando passamos a achar tudo normal e agimos mecanicamente, quando achamos que sabemos ou somos alguma coisa...
Só Deus para ter misericórdia, quem sou eu?? Nada, mil vezes nada e ao mesmo tempo tão importante para o meu Senhor.
Depois de tudo que ouvi na pregação, já me levantei para buscar decidida que aquela seria a melhor busca da minha vida, que eu iria me derramar diante de Deus naquela madrugada; no início da busca muitas coisas passaram pela minha cabeça, eu não estava em pecado, mas resolvi vasculhar profundamente minha vida, meus pensamentos e meus sentimentos e descobri coisas sobre mim mesma que se alguém me falasse antes daquela vigilia, eu diria tá amarrado, havia muitas coisas entulhando minha alma: maus olhos para com outros obreiros e até com pastores, não que eu não os olhasse como de Deus, mas estava julgando, ás vezes falando mal... e quem sou eu para julgar alguém?
Resolvi tirar aquela sensação de bem estar de dentro de mim, me senti tão suja naquele momento, mas comecei a colocar tudo pra fora, a me lavar e Deus foi me tornando pura, comecei a confessar em alta voz todos aqueles pensamentos e sentimentos e ouvir Deus falando comigo, quanto mais buscava, mais eu queria buscar, não estava sendo massante como as buscas que eu estava fazendo a Deus anteriormente, não foi algo mecanico, foi algo como nunca fiz antes, coloquei pra fora tudo que estava em meu coração, falei pra Deus que eu não aguentava mais, eu só reclamava de não ser usada como gostaria e por mais que eu orasse e trabalhasse, a diferença estava na intenção do meu coração, eu precisava mudar por dentro primeiro para depois mudar por fora, nossa nunca tinha buscado como naquela madrugada, eu vasculhei a minha vida por inteiro, descobri coisas horríveis sobre mim mesma e o quanto eu necessitava mudar urgentemente.
Me humilhei diante de Deus e Ele desceu na minha vida, pude sentir e ter certeza que Deus estava ali comigo, comecei a ouvir a Sua voz e de fato fui renovada naquela vigília. Quando acabou a busca eu estava cheia, transbordando do Espírito Santo e mesmo assim não estava satisfeita, queria mais e mais, sai dali decidida a ser de fato um instrumento nas mãos de Deus e arrancar almas do inferno, sai dali pra dar um baita prejuízo ao diabo e fazer o Reino de Deus crescer.
No final da busca o pastor pediu que falássemos para as pessoas "Você nasceu de novo hoje", naquele momento pensei: Mas eu não nasci de novo quando aceitei Jesus e me converti???
É verdade, mas ainda sim eu precisava nascer novamente de Deus, ter aquela experiência com Ele, ser renovada, ter um reencontro com meu Deus.
Eu nasci de novo naquela madrugada gente.
Talvez você esteja lendo isso agora e pensando até ser uma bobagem, pois diz já ter nascido de Deus, mas eu lhe faço um desafio agora vasculhe a sua vida, vasculhe a fundo os seus sentimentos, se fizer isso determinada vai descobrir coisas horríveis também e aí eu lhe pergunto tem certeza que não precisa nascer de novo?
Não deixe que o tempo vença você, talvez o seu brilho também está apagado... E você sabe que brilho é esse? O Espirito Santo. Deus já está tão distante que você só faz orações mecanicas, ora e não vê Deus lhe respondendo, naum é mais sensível a Sua voz e parece que nem seu clamor muda nada em sua vida...
Saiba que Deus jamais se esquece de nós. Esqueça seuas preocupações e se derrame na presença de Deus, nasça de novo hoje e seja uma nova criatura então, uma filha de Deus pra viver Sua santa vontade.
Faça isso não por medo de perder a salvação ou de não ser abençoada, faça isso com a única intenção de agradar a Deus, ter intimidade com Ele e ser um instrumento com o qual o Senhor possa contar para tudo, então Ele te renovará e tudo novo em sua vida se fará.
Você não precisa se preocupar com suas necessidades, se sua maior preocupação for servir a Deus Ele suprirá TODAS, em absoluto.
"Buscai em primeio lugar o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
Que Deus abençõe a todas como novas criaturas! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário