segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Será que você também tem vivido este dilema?

Você chega na Igreja passando os mais diversos problemas, luta pela sua libertação, família, saúde, vida financeira, e vê tudo começar a mudar, sim, pois afinal, quem planta colhe, e você está usando sua fé, com certeza tem visto resultados dela.

Você começa a querer ser mais usada por Deus, afinal está maravilhada com seu poder e dentro do seu ser deseja ser mais útil na obra.

Você entra em um dos grupos da igreja, evangelização, jovens, etc...

Começa a se dar...dar tudo de si, pelas almas, pela obra...

Mas esqueceu de uma coisa....de buscar pra você!

Agora está desanimada, vazia, querendo desistir, porque, esqueceu de priorizar sua vida com Deus, o Espírito Santo, e esse selo agora te faz falta, muita falta.

Sei que não são poucas as pessoas que se encontram nessa situação, só essa semana foram cinco as pessoas que atendi confusas enfrentando esse dilema, e o mesmo que disse a elas, quero dizer a você:

Que você é de Deus! Que foi Ele quem te escolheu, que esse desejo de serví-Lo foi Ele próprio que fez nascer em você!Deus sabe da sua intenção em querer agradá-Lo, mas acima de tudo isso Ele quer ser o primeiro em sua vida, primeiro em suas prioridades! Isso mesmo! Até mais que as almas que você ganha porque como você vai cuidar, se está precisando de cuidados?

Busque esse selo de Deus em sua vida, e se você o recebeu, não seja negligente, irresponsável com a unção que Deus lhe deu.

Também não precisa largar tudo e se desesperar, peça a Deus equilíbrio. Comece a organizar seu tempo, e sua vida, para que você tenha tempo pra buscar a Deus pra si, lembra das virgens néscias, elas perderam a salvação porque não vigiaram, e isso não pode acontecer com a gente, amém?

Vamos nos separar, santificar pra Deus, se você obedecer, os frutos que você tanto quer dar, virão naturalmente.

Lembra do que Paulo disse?

"Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." (I Cor. 9:25-27)

Então vamos prosseguir colocando em prática,

Na fé Roberta Kelly de Oliveira.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mensagem pra você

Veja o que você gostaria que as pessoas fizessem por você, daí tome a iniciativa e faça por elas.

Perceba que os seus dias mais felizes foram aqueles que você se deitou cansada por ter feito muito, e não aqueles onde você esteve ansiosa.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A 4ª arma do diabo

O diabo utiliza 3 armas já conhecidas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

   1. A primeira arma do diabo é colocar homens no caminho da mulher de Deus e mulheres no caminho do homem de Deus, para enfraquecê-los..
   2. A segunda arma usada pelo diabo é o dinheiro. Faz até mesmo parecer que é uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela ira arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
   3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que ela é orgulhosa, pois um orgulhoso na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.


Agora vou contar uma história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc.

O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, também orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e aquele demônio se retirou.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o demônio do amor ao dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou o Exu-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada... E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, "Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?"

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, "Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir. Mas não tenham pressa pois eu sei como trabalhar." E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. Sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa uma falsa sensação de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para se manter sempre na fé.

O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A luta interna


Esta é pior luta que uma pessoa pode passar...
Quando estamos forte em nosso interior, não importa quantos desertos passemos, quantas lutas se levantem, quanto mais problemas surgem, mais lutamos contra eles e nos tornamos mais fortes e até o que parecia impossível de se resolver, nós vencemos.
Mas as guerras não param por aí, quem entregou a vida a Jesus sempre tem uma batalha para ser vencida, você vence uma luta aqui e logo vem outra ali, isso é até muito bom, pois a luta produz perseverança, que produz experiência e assim crescemos com Deus.
Porém de todas as batalhas que podemos enfrentar há uma pior: a guerra contra você mesma, aquela luta que acontece no seu interior, e todas nós já passamos ou passaremos por ela um dia, esta luta não é contra problemas familiares ou financeiros, não é um problema de saúde ou uma luta que se levantou na igreja, é algo muito mais complexo. Você ora, pede ajuda a Deus, mas se sente fraca e sem forças para mudar a situação, a dúvida começa a ser semeada em seu coração, o pensamento de desistir é cada vez mais forte e parece que você não vai conseguir, uma tristeza invade sua alma... Você tenta amarrar aqueles pensamentos, mas parece que tudo piora...
Neste momento você só tem uma coisa a fazer, se humilhar diante de Deus, implorar por socorro, confessar tudo que está passando por dentro  e reconhecer que precisa mudar urgentemente, entregar-se totalmente nas mãos de Deus e confiar Nele.
É preciso ter força de vontade para vencer esta batalha contra o turbilhão de sentimentos, manter o equilíbrio e não deixar sua fé esmorecer. Mas quando você se dispõe, Deus compra tua briga e te dá toda força que necessária para vencer a si mesma. Você então fica mais forte e passa a perseverar.
Saiba que ningúem pode parar você, o diabo não pode, o homem não consegue e Deus não quer, só você pode se limitar e retroceder...
Esta luta de fato é mais difícil de ser vencida, mas serve para o nosso aprendizado e para que sejamos lapidadas e também posso dizer por experiência própria que sempre após vencer esse tipo de luta, Deus nos dá vitória, pois o que se humilha será exaltado e até as circunstancias que eram para nos parar servem para aumentar nossa fé.
Se você está passando por isso agora se levante, se coloque na dependência de Deus e saiba ninguém vai poder parar VOCÊ!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quando a mulher é de Deus

Quando uma mulher de Deus vence seus desafios, é porque ela confiou em Deus.

Quando uma mulher de Deus é boa no que faz, é porque ela pratica.

Quando uma mulher de Deus alcança seus objetivos, é porque ela jamais desistiu.

Quando uma mulher de Deus cresce, é porque ela tem raízes.

Quando uma mulher de Deus vê os resultados, é porque ela perseverou.

Quando uma mulher de Deus se sente feliz, é porque ela esqueceu o seu passado.

Quando uma mulher de Deus fala bem, é porque ela sabe ouvir melhor.

Quando uma mulher de Deus aprende, é porque ela persiste em meditar.

Quando uma mulher de Deus se realiza, é porque ela é serva.

Quando uma mulher de Deus faz a diferença, é porque ela paga o preço.

Quando uma mulher de Deus que tem um objetivo, um sonho, não importa quanto tempo demore, ela tem a certeza de que chegará a realização dele.

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados. A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que saem do porto. A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma dica pra você....

Encare seu dia com bom humor, faça dos problemas desafios e não fique inerte esperando que o mundo lhe alcance, mas corra em busca do que lhe faz feliz.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.

"OS PESSIMISTAS ACHAM QUE O VENTO GEME, OS OTIMISTAS ACHAM QUE ELE CANTA."

A escolha é sua!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A mulher que tem a vida no Altar

Vê o que ninguém vê, ouve o que ninguém ouve, sente o que ninguém sente, porque foi chamada por Deus.

Quando em momentos de solidão, reflete sobre o que pode melhorar, como pode se doar mais, como aprender mais dos planos de Deus.

Chora com os que choram, conquista com a ajuda do Senhor, ama quando ninguém mais ama. Abraça e consola o aflito.

Mulher separada, aperfeiçoada, lixada, tratada pelas carinhosas mãos do Senhor, o nosso Deus.

Seu objetivo é levar a maior e mais linda mensagem do mundo, a causa do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo para que pessoas possam viver e viver abundantemente.

É capaz de dar sua própria vida por amar o que segue, capaz de entregar seus sonhos, seus planos em favor de muitos.

Em meio a suas angústias, procura refúgio no altar do Senhor, e sabe que só Nele encontra consolo.

Não estabelece seus princípios em verdades humanas, mas estabelece e firma sua vida na palavra de Deus.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O sonho

O sonho começa a acontecer quando nos revoltamos e nos encorajamos a sacrificar, a ir além para trazer a existência o que queremos.
Quando a pessoa se julga capaz de realizar algo, ela sempre acha como fazê-lo, e a atitude de coragem em favor do sonho é que traz a vitória. Porém quem tem medo de sacrificar impede o sonho de acontecer.
Para vencer é preciso ter espírito de coragem, ousadia e superação, e colocar toda força para alcançar o que se almeja.
Quando colocamos isso em prática, Deus se manifesta em nosso favor e o sonho acontece.


"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar " Filipenses 2. 13

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Confie em Deus!

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça…
-Soldado Coelho, venha até aqui!
-Pois não Senhor.
-Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.
"Senhor, Tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho.
- Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e mostrou-lhe que o Jipe estava sem o motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM OS HUMILHE.

Se você está passando por provas, não se desespere.
Confie em Deus, pois "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duas alternativas

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e voar, aos 40 anos, já é bem difícil.
Nessa situação, a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E , só após 5 meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por um tempo e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das más lembranças, das más companhias, dos maus costumes e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua, pois o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma vida nova e feliz.

Mensagem retirada do Blog do bispo Macedo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você já desceu do muro?



Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.
E, em cima do muro, havia um jovem indeciso que foi criado em um lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou  que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava para ele sem parar:
- Ei, desce do muro agora. Vem para cá!
Já o grupo do mal, não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:
- O grupo do lado do Bem fica  o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a ficar do lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando o mal responde:
- É porque o muro já é MEU!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Samambaia e o Bambu

Certo homem, um dia resolveu se dar por vencido. Abandonou o trabalho, as relações e a fé. Decidiu então que tiraria a própria vida. Antes, dirigiu-se ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
"Deus! O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?!"
A resposta surpreendeu aquele homem: "Olhe ao seu redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?"
"Sim, estou vendo" respondeu o homem.
"Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não deixei que lhes faltasse luz e água. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu nada apareceu. Mas, Eu não desisti. No terceiro e no quarto ano, a mesma coisa. Somente no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros.
Ele ficara 5 anos criando raízes que o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que não pudessem superar."
E, olhando bem no íntimo daquele homem, Deus disse: "Você sabia que durante todo este tempo em que vem lutando, na verdade, estava criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desisti de ti. Não se compare com os outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar. Você crescerá muito!"
O homem estão perguntou: "Quanto posso crescer?"
"Tão alto quanto o bambu" foi a resposta de Deus.
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Os dias bons lhe dão felicidade, enquanto os dias maus lhe dão experiência, mas ambos são necessários para a vida.
Cada luta que você passar, estará criando raízes para que possa você crescer tão alto quanto puder.

A felicidade lhe torna doce.
Os problemas fazem você ser forte.
As dores lhe mantém humano.
As quedas te tornam humilde.
O sucesso faz você brilhar.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não se desvie do alvo

Mulheres são sempre sensíveis e tendem pro sentimento, mas devemos lembrar que o coração é extremamente corrupto e enganoso, não podemos dar ouvidos a voz do coração, temos que viver pela fé sempre.
Mesmo sabendo de tudo isso, há momentos que nos deixamos levar, que deixamos a fé e nosso alvo de lado um pouquinho pra tentar satisfazer nosso ego ou fazer as coisas do nosso jeito. Que burrice!!! Se está escrito: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração!" (Sl 37:4)
Tudo que precisamos fazer para que nossos desejos se realizem é agradar a Deus, confiar Nele e não se preocupar na certeza de que, ainda que pareça demorado, tudo acontecerá no momento certo em nossas vidas e quando acontecer será perfeito porque Deus não faz nada pela metade, por outro lado quando queremos tomar Sua frente quebramos a cara, já que a bênção antecipada se torna maldição.
O diabo não é burro e não desistiu de nós, ele está ao nosso derredor com um leão faminto e procura conhecer nossas fraquezas, não irá nos tentar com aquilo que já sabe não vamos cair, irá nos tentar vestido de "ovelha" e se não resistirmos e ouvirmos a Deus já era... o diabo irá nos devorar.
Cuidado! Ainda que aquilo que está batendo a sua porta seja "aparentemente" uma bênção, fique atenta aos detalhes para provar se procede ou não de Deus.
Quando o Espírito Santo coloca um propósito em nosso coração, aquela é a vontade de Deus para nossas vidas e se algo que lhe vem sendo apresentado é contrário a esse propósito, vigie.
Deus não é burro, nem incoerente, por isso preste atenção para não se arrepender lá na frente.
Quando temos um foco que é fazer aquele propósito que o Espírito Santo colocou em nós se cumprir, temos que seguir em frente e saber que nada que não condiga com esse propósito vem de Deus.
Precisamos manter o foco sempre!
Estou passando por uma luta contra mim mesma e contra meus sentimentos, mas o Espírito Santo já me deu a direção certa a seguir para VENCER.
Eu parei e disse: "Vanessa Varone é isso que você quer? Você acha mesmo que Deus fez arder um desejo no seu coração pra fazer o contrário na sua vida?" Na mema hora respodi:NÃO! Orei a Deus e tomei uma atitude, resolvi lutar conta minha alma, usar a fé inteligente e seguir firme até alcançar meu alvo.
Sabe quando tudo se mostra pra você de uma forma que chega a pensar: é Deus me respondendo?! Não podemos simplismente acreditar que é Deus, temos que provar... e se aquilo que tem se apresentado foge do seu alvo com Deus, pode crer não foi Ele que te enviou.
Se o seu desejo é servir a Deus no altar e lhe aparece um homem até de Deus, mas que não tem o mesmo objetivo, não foi ele que o Senhor preparou para você. Se está desempregada, mas quer se dedicar mais a obra e lhe aparece um emprego onde você trabalhará direto e não terá mais tempo de ir a igreja, não foi Deus quem abriu essa porta.
Não mude o seu foco. 
Ainda que você ache que isto não lhe causará danos maiores no momento, saiba que pode atrasar muito o plano de Deus na sua vida, pode fazer com que o propósito que Deus queria realizar hoje demore mais por Ele ver que você ainda não está pronta.
Somos testadas a todo  momento e temos que estar sempre prontas para passar em todos os testes.
Temos que confiar em Deus e não deixar que o medo que assola nossas mentes nos desviem do propósito que Deus colocou em nossos corações.
Esse é mais um desafio a ser vencido por aquelas mulheres que escolheram sonhar os sonhos de Deus.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Não podemos desistir

Talvez você que está lendo este post agora, se encontra a ponto de largar tudo, de jogar pro alto...
As guerras, os desertos e lutas que você tem passado fazem você pensar em desistir...
Pois saiba que Deus conta contigo e se você desistir agora não será só a sua vida que estará perdida, mas também a de muitas pessoas que precisam de você.
Se não tem forças para lutar pela sua vida, se pensa que a pressão tem sido muito grande e você não é capaz de suportar, então pense naqueles que precisam de alguém usado pelo Espírito Santo para salvá-los, pense naquela pessoa que está a ponto de cometer o suicídio, naquele que está se perdendo nas drogas ou naquelas pessoas doentes que precisam de uma palavra para usar a fé e serem curadas.
Talvez neste momento você se sente tão fraco e diz que não irá mais suportar humilhações e perseguições pelo nome do Senhor Jesus e amor a obra... Oh quanta ingratidão!
Pense em tudo que o nosso Senhor sofreu por você, Ele te comprou com Seu precioso sangue, foi moído por nossas trangressões e pense também naquela pessoa que te ajudou, que acordou de madrugada para orar por você, que jejuou pela sua vida, te deu uma palavra de ânimo, te estendeu a mão e te ajudou quando você chegou na igreja, pense naquela pessoa que lutou por você.
Bem eu tive alguém que lutou por mim quando cheguei na igreja, que comprou minha briga(e olha que era difícil hein, minha libertação foi muito penosa). Eu nunca vou esquecer disso, sou grata e Deus também, por isso que hoje quero também arracar almas do inferno.
As vezes você nem se dá conta do quão importante você é para o Reino de Deus, derrepente você nem sabe, mas aquele sorriso, aquela palavra que você deu, um atendimento ou simplismente "Tudo bem com você?" salvou aquela vida...
Lembro de uma vez que cheguei a casa de uma jovem e o esposo disse que ela não estava, falei que aguardaria lá em baixo, ela demorou um pouco, eu até poderia ter ido embora, mas aguardei pacientemente, quando ela chegou e eu perguntei se estava tudo bem, ela me olhou, abaixou a cabeça e disse que NÃO, começou a contar que havia acabado de tentar o suicídio e se pôs a chorar...
Nossa eu fiquei pasma, não poderia imaginar, aparentemente estava tudo bem com aquela jovem, mas Deus me usou naquele momento, o Espírito Santo começou a falar através de mim, eu lhe disse que Deus a amava tanto que me enviou ali, pois eu não sabia o que estava acontecendo e Ele sim, disse a ela o quanto sua vida era preciosa para Deus e que não fizesse isso, também falei do meu testemunho, pois também já havia tentado o suicídio um dia, e disse que ela poderia contar comigo, pois a partir daquele dia eu tinha comprado a sua briga e estaria orando; só na conversa o mal que estava na vida dela não resistiu e manifestou dizendo que me odiava - "Sua desgraçada, não era pra você estar aqui"
Mandei aquele mal pro inferno e comecei um propósito pela vida dela.
As vezes até mesmo sem saber Deus nos usa para salvar alguém... aquela pessoa que pensava em sair da igreja porque se sentia desprezada e naquele dia você lhe deu um sorriso e perguntou como estava e por conta disso ela ficou, se fortaleceu e está firme. Mas existem casos ao contrário, nunca sabemos quando alguém irá morrer, por isso temos que viver cada dia como se fosse o último e tratar as pessoas como se aquele fosse o último dia de suas vidas e amanhã poderá ser tarde demais...
Se você acha que não suporta mais a pressão, que não tem mais forças, Deus mandou que eu escrevesse esse post e fez você ler para mostrá-la o quanto Ele se importa e conta contigo.
Não despreze isso! Não deixe que o Reino de Deus perca pela sua falta de consideração.
Não podemos desistir NUNCA, devemos coninuar cumprindo o chamado de Deus, pois Ele conta conosco e existem pessoas que precisam de nós.
Levante a cabeça e siga em frente!
Um propósito:
Todos os dias ao acordar diga: "Eu não vou desistir! Não importa o que eu passe, não desistirei jamais, serei fiel até o fim."
Fiquem com Deus!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nascendo novamente de Deus

Minha vida estava "normal", eu passando por desertos, servindo como obreira, mas estava faltando algo, não estava satisfeita com alguma coisa na minha vida com Deus e no meu ministério, por mais que eu não estivesse em pecado e isso quisesse me causar uma sensação de bem estar, lá no fundo eu sabia que não era como antes...
Foi quando macaram a vigília do sacerdócio, uma madrugada especial com a consagração daqueles que fazem a obra no Força Jovem do Rio de Janeiro.
Quando o pastor começou a vígilia dizendo que ela ficaria marcada na minha vida eu até acreditei, mas não tinha noção do quanto...
Ele começou com aquela canção: "Você lembra quando foi que o Senhor o separou, dentre todos os amigos, dentre os entes mais queridos e lhe encheu a alma de paixão tão desmedida pelas almas, pelas vidas que não sabem pra onde vão, mas o tempo foi passando..."
Esse é o grande problema quando o tempo passa... Nossa naquele momento passou um filme na minha cabeça.
Durante a pregação, quando o homem de Deus foi falando: "Você um dia arrebentou e hoje seu brilho está apagado. Lembra quando você queria ser obreiro e falava pra Deus: Se o Senhor me abençoar, vou ser o melhor obreiro dessa igreja e hoje você é obreiro e talvez Deus nem pode mais contar com você..."
Nossa aquelas palavras foram rasgando minha alma, não pude conter as lágrimas que foram descendo...
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e o tempo que nos corrói, quando deixamos de olhar a obra de Deus com santidade, nos tornando maliciosas, quando passamos a achar tudo normal e agimos mecanicamente, quando achamos que sabemos ou somos alguma coisa...
Só Deus para ter misericórdia, quem sou eu?? Nada, mil vezes nada e ao mesmo tempo tão importante para o meu Senhor.
Depois de tudo que ouvi na pregação, já me levantei para buscar decidida que aquela seria a melhor busca da minha vida, que eu iria me derramar diante de Deus naquela madrugada; no início da busca muitas coisas passaram pela minha cabeça, eu não estava em pecado, mas resolvi vasculhar profundamente minha vida, meus pensamentos e meus sentimentos e descobri coisas sobre mim mesma que se alguém me falasse antes daquela vigilia, eu diria tá amarrado, havia muitas coisas entulhando minha alma: maus olhos para com outros obreiros e até com pastores, não que eu não os olhasse como de Deus, mas estava julgando, ás vezes falando mal... e quem sou eu para julgar alguém?
Resolvi tirar aquela sensação de bem estar de dentro de mim, me senti tão suja naquele momento, mas comecei a colocar tudo pra fora, a me lavar e Deus foi me tornando pura, comecei a confessar em alta voz todos aqueles pensamentos e sentimentos e ouvir Deus falando comigo, quanto mais buscava, mais eu queria buscar, não estava sendo massante como as buscas que eu estava fazendo a Deus anteriormente, não foi algo mecanico, foi algo como nunca fiz antes, coloquei pra fora tudo que estava em meu coração, falei pra Deus que eu não aguentava mais, eu só reclamava de não ser usada como gostaria e por mais que eu orasse e trabalhasse, a diferença estava na intenção do meu coração, eu precisava mudar por dentro primeiro para depois mudar por fora, nossa nunca tinha buscado como naquela madrugada, eu vasculhei a minha vida por inteiro, descobri coisas horríveis sobre mim mesma e o quanto eu necessitava mudar urgentemente.
Me humilhei diante de Deus e Ele desceu na minha vida, pude sentir e ter certeza que Deus estava ali comigo, comecei a ouvir a Sua voz e de fato fui renovada naquela vigília. Quando acabou a busca eu estava cheia, transbordando do Espírito Santo e mesmo assim não estava satisfeita, queria mais e mais, sai dali decidida a ser de fato um instrumento nas mãos de Deus e arrancar almas do inferno, sai dali pra dar um baita prejuízo ao diabo e fazer o Reino de Deus crescer.
No final da busca o pastor pediu que falássemos para as pessoas "Você nasceu de novo hoje", naquele momento pensei: Mas eu não nasci de novo quando aceitei Jesus e me converti???
É verdade, mas ainda sim eu precisava nascer novamente de Deus, ter aquela experiência com Ele, ser renovada, ter um reencontro com meu Deus.
Eu nasci de novo naquela madrugada gente.
Talvez você esteja lendo isso agora e pensando até ser uma bobagem, pois diz já ter nascido de Deus, mas eu lhe faço um desafio agora vasculhe a sua vida, vasculhe a fundo os seus sentimentos, se fizer isso determinada vai descobrir coisas horríveis também e aí eu lhe pergunto tem certeza que não precisa nascer de novo?
Não deixe que o tempo vença você, talvez o seu brilho também está apagado... E você sabe que brilho é esse? O Espirito Santo. Deus já está tão distante que você só faz orações mecanicas, ora e não vê Deus lhe respondendo, naum é mais sensível a Sua voz e parece que nem seu clamor muda nada em sua vida...
Saiba que Deus jamais se esquece de nós. Esqueça seuas preocupações e se derrame na presença de Deus, nasça de novo hoje e seja uma nova criatura então, uma filha de Deus pra viver Sua santa vontade.
Faça isso não por medo de perder a salvação ou de não ser abençoada, faça isso com a única intenção de agradar a Deus, ter intimidade com Ele e ser um instrumento com o qual o Senhor possa contar para tudo, então Ele te renovará e tudo novo em sua vida se fará.
Você não precisa se preocupar com suas necessidades, se sua maior preocupação for servir a Deus Ele suprirá TODAS, em absoluto.
"Buscai em primeio lugar o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
Que Deus abençõe a todas como novas criaturas! Amém!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como surgiu a idéia deste blog?

Bem eu sempre gostei de escrever e gostaria de cursar Jornalismo, sempre quis ser readatora e escrever matérias para os jornais e revistas, além disso eu amo falar e expor minhas opniões, sei que devemos refrear a língua, mas muitas vezes também precisamos nos deixar ser usadas por Deus, permitindo que o Espírito Santo fale através de nós.
Pensando nisso e vendo como muitas mulheres de Deus tem sido usadas por Ele compartilhando suas experiências e assim fazendo com que possamos aprender mais de Deus e crescer com Ele, resolvi compartilhar também tudo que já passei e vivi, sei que nem e compara as experiências e muitas delas e ainda tenho muito o que aprender, mas creio que através deste blog vou poder colocar pra fora o que muitas vezes não falamos para ninguém e que poderia ajudar muitas pessoas.
Espero que gostem, comentem, participem mesmo, dando opiniões e falando também do que já viveram e pode acrescentar da vida de outas mulheres de Deus, que resolveram depositar suas vidas no Altar, confiando piamente no Senhor e lutando pela verdade.
Só uma observação: quando falo das mulheres que resolveram depositar suas vidas no altar, não estou só falando das esposas de pastor, mas de todas as mulheres de Deus que se entregaram 100% a Ele e vivem na Sua dependência.
Deus abençoe a todas nós!